Últimas notícias
Pellegrinaggio a Medjugorie
- Detalhes
- Notícias
In allegato il programma del Pellegrinaggio a Medjugorie.
Festa de Cristo Rei
- Detalhes
- Comentários ao Evangelho
Pilatos então voltou para o Pretório, chamou Jesus e lhe perguntou: "Você é o rei dos judeus?"
Perguntou-lhe Jesus: "Essa pergunta é tua, ou outros te falaram a meu respeito?"
Respondeu Pilatos: "Acaso sou judeu? Foram o seu povo e os chefes dos sacerdotes que o entregaram a mim. Que foi que você fez?"
Disse Jesus: "O meu Reino não é deste mundo. Se fosse, os meus servos lutariam para impedir que os judeus me prendessem. Mas agora o meu Reino não é daqui".
"Então, você é rei!", disse Pilatos.
Jesus respondeu: "Tu dizes que sou rei. De fato, por esta razão nasci e para isto vim ao mundo: para testemunhar da verdade. Todos os que são da verdade me ouvem".
Hoje, a caminhada litúrgica, que no decorrer do ano nos fez meditar os mistérios da nossa fé, encerra com a festa da nobreza. A nobreza de Jesus e a do homem.
XXXII Domingo
- Detalhes
- Comentários ao Evangelho
«No seu ensinamento, Jesus dizia: “Tomai cuidado com os doutores da Lei! Eles gostam de andar com longas vestes, de ser cumprimentados nas praças públicas; gostam das primeiras cadeiras nas sinagogas e dos melhores lugares nos banquetes. Eles devoram as casas das viúvas, fingindo fazer longas orações. Por isso eles receberão a pior condenação”. Jesus estava sentado no Templo, diante do cofre do tesouro, e observava como a multidão lançava suas moedas no cofre. Muitos ricos lançavam grandes quantias. Então chegou uma pobre viúva que deu duas pequenas moedas, que não valiam quase nada. Jesus chamou os discípulos e disse: “Em verdade vos digo, esta pobre viúva deu mais do que todos os outros, que ofereceram esmolas. Todos deram do que tinham de sobra, enquanto ela, na sua pobreza, ofereceu tudo aquilo que possuía para viver”.» (Mc. 12,38-44)
Jesus estava em Jerusalém, meta da sua longa viagem e símbolo do ponto de chegada do homem que aprende a crer e seguir Jesus, como os discípulos haviam feito desde a alta Galiléia. Jerusalém era, no entender do judaísmo e da tradição do Antigo Testamento, o lugar do julgamento, onde aconteceria a salvação ou a condenação definitiva.
A Essência da Vida Religiosa
- Detalhes
- Meditações
A Essência da Vida Religiosa
«Eu vim para que todos tenham a vida e a tenham em abundância» (Jo. 10,10)
Leitura: «Assim como acolhestes a Cristo Jesus, o Senhor, continuem a caminhar unidos com ele. Arraigados e edificados nele, firmes na fé tal como vos foi ensinada e fazendo progressos nela, em ação de graças. Ficai atentos, para que ninguém vos arme uma cilada com a filosofia, esse erro vazio que segue a tradição dos homens e os elementos do mundo e não segue a Cristo. De fato, é nele que toma corpo toda a plenitude da divindade, e nele participais, repletos da plenitude dele». (Col. 2,6-10)
Primeiro Ponto: “Eis a Serva do Senhor” para um religioso.
A minha vida adquire valor na medida em que a ofereço a Deus, transformando-a num sacrifício vivo o qual favorece em mim o desenvolver-se da presença da divindade.


